Crash Bandicoot: O Meme que Virou Fenômeno

Com a popularização da internet, memes se tornaram um fenômeno cultural presente em todos os cantos do mundo online. No mundo dos games, alguns personagens acabam ganhando destaque na criação de memes que se espalham rapidamente pelas redes sociais. Um desses personagens é Crash Bandicoot, um marsupial encrenqueiro que caiu nas graças dos jogadores na década de 90 e que ainda faz sucesso até os dias de hoje.

Mas como um personagem que surgiu há tantos anos atrás, conseguiu se destacar na era da internet e tornar-se um meme tão popular? Aqui, vamos conhecer a história por trás desse fenômeno.

A origem do Meme

A história começa em 2017, quando um usuário do Twitter postou uma montagem de áudio e vídeo com cenas de Crash Bandicoot pulando em uma caixa, sobrepondo a voz do personagem com a frase Woah. A partir daí, o vídeo se tornou um meme viral na internet.

Não demorou muito para que outras montagens usando essa mesma fala do personagem surgissem na internet. Em pouco tempo, o meme de Crash Bandicoot Woah tomou conta das redes sociais e começou a ser compartilhado por milhões de pessoas ao redor do mundo.

O Sucesso do Meme

A frase Woah com a voz do Crash Bandicoot virou um sucesso na internet em pouco tempo. O meme se espalhou rapidamente em diversas redes sociais como o Twitter, Instagram e Facebook, e muitos usuários passaram a utilizar a frase Woah em suas publicações.

Em alguns casos, o meme foi até mesmo utilizado em empresas. A gigante da tecnologia Google, por exemplo, utilizou o meme de Crash Bandicoot em seu site de buscas, trocando a palavra Google por Woah.

O Impacto de Crash Bandicoot na Cultura Pop

O sucesso do meme de Crash Bandicoot Woah é uma prova do impacto que esse personagem teve na cultura pop. Desde sua primeira aparição em 1996, o marsupial já protagonizou diversos jogos de sucesso em diferentes plataformas, além de ter sido adaptado para outras mídias como desenho animado e história em quadrinhos.

Mas não é só na internet que Crash Bandicoot é um sucesso. Em 2017, a Activision lançou uma nova versão remasterizada de três dos jogos originais do personagem, intitulada Crash Bandicoot N. Sane Trilogy. O jogo foi um sucesso comercial, evidenciando que o personagem ainda tem um grande público e apelo para a atualidade.

Conclusão

O meme de Crash Bandicoot Woah é um exemplo de como um personagem de jogo pode se tornar sucesso na internet e na cultura pop em geral. O sucesso do meme foi tão grande que muitos consideram que ele teve uma participação importante na popularidade da nova versão remasterizada do jogo.

O impacto do 'Woah' na cultura digital ainda é sentido atualmente e faz da frase uma das mais populares em aplicações como o zoom e tiktok. Acredita-se que mais memes com a participação de Crash Bandicoot ainda devem surgir no futuro, apenas atestando a importância que esse marsupial encrenqueiro tem para os jogadores e, agora, os usuários de internet ao redor do mundo.